segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

amor de time

 

você vê uma linha religiosa, espiritualista, qualquer uma na real, criticando a outra.

e todas costumam dizer que Deus é amor, Deus está no comando. posso rir ou fica feio?

mas hoje acordei com um ponto de descarrego, e ele fala descarrega, descarrega, leva, leva, leva pra fundo do mar.., leva, leva, leva, leva pro fundo do mar, algo assim. mas a melodia de como conheci, não encontrei, se não variações.

rezar é importante, encarar a vida depois dela também. mas nos últimos três dias ao dormir eu tenho pedido pra secar as minhas feridas, cicatrizar minhas dores, pra seguir, e eu sei, se   ficar esperando ventinho a favor vou morrer sentada. tenho que me forçar. sabe andar de bice contra o vento? assim.


cara.. então, ..estou na Umbanda, né e bato cabeça, estou em desenvolvimento da chamada mediunidade em um Centro muito esquisito pro que eu achei que um dia me aproximaria. mas se já supostamente aceitei que existe algo de estrutura além do físico muito maior, alem de mim, e que parcerias entre corpo e espírito podem ser travadas através dela para o bem da cura e do amor, eu que vou entrar em treta pra defender ou acusar linhas, avaliar representatividade de corpos, detonar, apontar o dedo, ridicularizar, com o intuito de dizer qual é o melhor, mais correto, tradicional? 

as falanges curadoras, as energias de luz, os espíritos do céu que se entendam, eles não precisam de mim pra esse tipo de defesa não. 

evidente que conhecimento, reconhecimento, respeito a proveniência, a história do Brasil os entrelaçamentos dessa  miscigenação forçada de culturas distantes e suas respectivas relações com o divino, é muito importante. 

e existe muita gente sem noção, que desconsidera os veios, que desconcidera até história da entidade com quem se afiniza. então sim, antagonismo faz crescer. ou é assim, ou o que, guerra?

uma parda como eu bem representa em sua ancestralidade euro-afro-indigena, a quantidade de sofrimento e sangue que se esconde atrás do apagamento das minhas linhagens, e das culturas que me deram origem.

mas aí a querer cagar-regra, hummm... não vai rolar, até porque, não confio e  gosto muito de gente não. prefiro a luz que me brilha, o amor, a generosidade como guia, para então exercitar  tolerar. não quero ser arrogante, estou falando de dificuldade, de verdade.


tô mais perdida que o normal, tenho certeza que falei do que não queria, bifurquei em algum lugar e não voltei mais.. virrgi