terça-feira, 23 de janeiro de 2024

nós nos plantamos no chão | presente


 

qual você escolhe Clarice, qual a sua, qual plantinha vai ser você?

ela escolheu a Begônia mais rosa.

Cecília pegou  a florzinha meio lilás redondinha, 

Cibe, a branquinha.

aí tinham outras duas que Dora deixou Clarice escolher a que a representaria, e por fim, conheci meu eu begônia.

Dora agilizada já quis por no lugar, plantar.

e ficamos lindas.


_________




as menininhas estavam ali um pouco, em volta mas logo subiram, estava chuviscando, brincar na parte de cima da casa estava bem mais legal.

Clarisse com sua Dinda, tentava dormir no meio da zueira, mas não conseguia e estava muito muito brava. 

é uma menininha que tem dificuldade pra dormir de forma recorrente,.. e então desceu, pra ranzinzar a mãe.

convidei ela pra vir no cangote, enquanto sua mami fazia o buraco e plantava, começamos a conversar e ela foi me contando na familinha de plantas, quem era quem. ela sabia certinho, eu amei.

passei a conversar com a Dora alguma coisinha e e senti um pacotinho disforme no meu cangote. ela dormiu.

meu coração derreteu.






_______










______




essa música tem uma história pra mim, de cantar junto a plenos pulmões com Danny em seu carro, lá por início de 2000, voltando ao centro de alguma praia do norte. 

ela, o nosso canto, colalaram naquela paisagem do retão, aquele bem verde e estreito que eu passo muito pouco, de certas praias daqui. 

retornávamos de um encontro de nossa turma de graduação.

nesta música tem bem essa imagem, a paisagem da época, do além vidros, retrovisor.

e entranhado a isso também, um quê peculiar, questionado, estranho, muito debatido, sentido entre presença e falta.., ela tem cheiro e gosto desses entrelaçamentos da vida, de evento entre amigos, alegria de borboleta sabe, sutil e leve.

ela fala de amizade, pra mim, pelas circunstâncias junto a ela, época, enfim.

se tudo pode acontecer, se pode acontecer qualquer coisa, quem sabe sim a gente consiga, mesmo frente a distância, as peças da vida, as tramas de novela,.. caminhar pela vida, de mãos dadas, de qualquer maneira, aprendendo com a simplicidade, e alegria genuína dessas crianças, nossas obras mais lindas, o melhor de nós.