domingo, 7 de janeiro de 2024

será? | the best of

 

será que se eu fizer um concurso de volta pra alguma cidadinha daquelas do Paraná,

será que se eu voltar pro interior, vou aprender a dar valor pro mar?

deve fazer agora um ano que não dou um mergulho, e pouquíssimas vezes cheguei na beirada. será que isso é um sinal?

meu mundo é uma ilha em mim, quem dera fosse arquipélago,  vizinhos legais né, mas não está no meio do meu nada.

éee é isso que temos. feliz eu estava ontem, alcoolizada, hoje sou só eu mesma, sem minha filha, sozinha, com letras palavras e frases oscilantes, na minha montanha russa emocional. essa sou eu. e nada mais. nunca se rescinta, assim como nunca te culpo.

bom, meu mundo de fora também é uma ilha, nesse momento tem água por todos os lados, a água é mansa, e talvez ou por quase todo seu contorno, é poluída.

as pessoas gostam daqui, enchem a cidade, morar, passear, alugar, comprar terras. bom pra elas, nós. eu não vim pra cá por escolha, vim porque meu pai passou anos desempregado em Londrina e arrumou emprego aqui. o que eu fiz foi nunca cogitar sair, porque eu sou, assim mesmo.

ante-ontem conheci Daniela, a praia. chovia, grande parte daquelas duas planas estavam bem alagadas e fiquei feliz de não ter ido no meu carro.

minha amiga tem pago uma casa num condomínio de frente pra praia, que não cheguei perto, pelo tempo, e ao lado, uma construção de muitos chalés, uma piscina gigante, .. obra parada, aparentemente e com certeza provisoriamente embargada.

a casa, e as casas foram construídas entre pedras gigantes, mas a minha sensação é que, como visam o aluguel, meio mal feitas, apesar de uma maquiagem bonita. todo modo, aquele mundo não é meu, nem aquela praia, que não atoa nunca fui. mas o caminho pra chegar, aquele verde, o retão, me agradou bastante.

eu não vivo nessa ilha, vivo na minha. e a minha é essa, cercada de ossos, órgãos, pele por todos os lados. que coisa.

hoje fui convidada pra ir num bar bem tradicional de samba de raíz no Sambaqui. já frequentei no passado, aí sim né Brasil, super mega hiper contraponto à chinelagem de ontem, e que já começou com tudo ali do lado.

pensei e disse talvez, aí senti que não, logo mais pensei que poxa, preciso ir, fazer algo, aí chamei dois amigos daqui do bairro, eles me ajudariam na convicção, se topassem, mas não podiam. e eu querendo curtir um pouco mais minha amiga de fora pensei, deixa disso Bruna, saia!, aí me arrumei, para então decidir. não vou. tirei a roupa, botei a velha e agora estou aqui, separando canetas. e pensando. que looser. 

e não tem nada em mim que faça eu não concordar com alguém que pense, não posso com isso. porque eu também não poderia, e mesmo não posso.

e o pé que brotou Maria mas que nem margarida nasceu tá tocando ali de novo, veja essa. 

e meu mundo é um moínho quem sabe, pra torturar meus sonhos mais mesquinhos? ai ai Cartola, epa, será que o moínho é do Noel, bom, .. dessas músicas eu tô é enjoada, enjoada desses sambas, .. mas a pagodeira ali .. ninguém merece mesmo. . mas eu precisava ver de perto. assim o o entorno estrangeiro se torna mais real. 

falando em ilhas eu já quis muito conhecer a do campeche. nunca dei jeito de ir. caro. mas nem sei se esse é meu motivo mais verdadeiro, se não minha falta de articulação mesmo. muitos lugares bonitos fui apenas uma vez, não sei se é representativo, tão pouco representativo quanto uns péga de balada.. só uma amostra, sabe como.

mas no mais, hoje especialmente tooodos os minutos de sabedoria do feed do meu Instagram estão me irritando muito. as fotinhos do povo feliz de férias também. e, olha que maravilha..

quando a Cibe chegar,.. quem vai ter que estar feliz sou eu.

acabou, mais uma amostra do melhor de Bruna, pra não deixar dúvidas pra ninguém. tô fazendo drama? lógico. pode criá umas penas aí, um dia cê me dá.

fui.


*ahhh mas antes, pra concluir, sim, preciso urgente de um banho de mar.



______


e esses dias vi dois lugares que faz fazem a ida à ilha do Campeche, R$ 150,00, não vô se tem valor criança, deve ter..

tenho tido bastante vida na Barra em função da dança que é lá,aí eles põe essas placas de serviço na rua sabe.

que lugar estranho, gennte.

mas não sei. acho que vou é ficar triste. 

talvez fosse uma boa ir fora de temporada, mas, não sei.. , acho que é melhor ficar com as fotos e o já ouvi falar, mesmo.



04/02/24