sábado, 13 de janeiro de 2024

desmame se firma no tempo | dependência | medo de viver só e encarar a vida com autonomia | gratidão nem sei de que


o desmame, o desacostumar, o desvincular, cortar laços energéticos alimentados pelos anos.

permitir que o outro ser encontre energia pra seguir apesar de você, já que agora está fortinho, saudável, viváz, olhando pros lados e necessitando de outros nutrientes.

fácil? acho que no meu caso, .. meio que saturei. mas mesmo assim, um buraco, receio, um vazio, além de poxa, pode que estivesse fazendo algo errado, mas como foi, e é com amor, tô nem aí, quem quiser que me julgue.

eu assumi e assumo a iniciativa. o basta partiu e parte de mim, abdico dessa importância de ser fonte, nascente, sei lá,  dessa relação simbiótica que perde sentido no tempo. esse tempo é relativo, e cada relação é única tá. mas é preciso estar atento.

sabe o que restou?

sabe o que em breve vai restar?

um olhar cumplice, uma nostalgia de algo impreciso, porém instivamente aconchegante de cogitar, .. um oi, um abraço com carinho, uma gratidão não sei de que, e já é. 

ninguém vai ter tempo a perder com o que não encaixa nem na vida, nem no presente.

nada de errado, é tão tranquilo, .. só vida mesmo.