sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

composto | receita | cio | muitos são os chamados

fertilizante é pra tornar fértil?

é remédio pra fortalecer criança, ou perfume em mulher na hora certa?

pensando.


o que importa é que eu comprei um perfume.

e eu nem gosto, eu sou bem mal humorada com essa ideia de cheiro posto, mas tem alguns perfumes da natureza que eu gostaria de chamar mais para perto, porque eu amo.

outro dia eu fui comprar um remédio numa  farmácia de manipulação, e dei com ele, que não tinha nenhum ingrediente que ia me deixar triste, então, me vi cobiçando sem poder.

eu Já não podia. nesse caso era mais pelo valor mesmo,  só que cometi essa ousadia, nem acredito. 

e agora eu sou uma dessas moças que passa um perfume antes de sair de casa. será? que nada, eu passo é pra mim, várias vezes, mostrei e passei na Cibe, inclusive na Duda, a última boneca que Cibe ganhou e vai ganhar de mim e de sua VoVera, no último Natal. rio. não tenho compostura pra muita finesse. 

mas meio ridículo até, pelo menos o que vejo da relação de pessoas com perfumes. nunca me identifiquei com isso. mas, da minha relação, o que que eu quero com isso?

bom.. 

sentir o cheiro é o primeiro fator, meus sentidos.

compartilhar o cheiro, não seei, mas chamar esse aroma pra mim, fingir ser o fenômeno, o extrato. ser uma representação e remeter a circunstância e ser que torna esse cheiro possível. 

existe uma essência viva, uma força da natureza, uma encantada? que se forma ao sugar da terra todos os compostos necessários para desenvolver  sobre si,  conjugando no presente,  o conjunto de ingredientes que torna sua vida possível com identidade. por vezes a gente também facilita, contribui, porque quer ver mais, sentir, usufruir de benefícios, tudo isso, e tal.

voltando ao lance de usar perfume.. na real historicamente eu acho brega, pretensioso, metido a besta, egoico, chamativo, até arrogante. 

essas pessoas perfumadas por aí, querem exalar  uma marca, um valor, o que gera um status, uma importância, e tudo segue por um caminho, ahh cara. o  efeito produzido, o efeito desejado, .. melhor largar um cada um com seu cada qual né?

só sei que tenho um tédio, e um ligeiro ranço.

mas uma coisa que me interessa Sim hoje, uma coisa boa de imaginar, saber..


você gosta de perfume? qual é o seu perfume?

vem, me sente.

me abraça bobo, e sente.. do nada, como quem não quer... e aí ?

gosta? 

tem efeito?

você investiria sobre mim movido por uma forte  ardência de ter e ser, esse buquê?

morro, até amanhã inclusive, mas não digo qual é.

meio que sinto a resposta. mas assim..

vou dizer que quando chove, suas folhas exalam perfume, e eu nunca fui muito ligada na sua aparência, esteticamente não é exatamente o que me prende, e prendia desde criança.., e sim, esse cheiro de terra, ela cheira terra sabe, não é lindo? embora doce, um cheiro doce, com terra, sempre me chamou. 

e agora estou aqui, compartilhando com você. na rede, frente às minhas plantinhas, nessa orquestra de trovões, nesse frio completamente irritante, e triste, pois estou só, e um só real. 

sem ter com quem efetivamente viver esse momento tão incrível de vida. esse pouquinho, esse nada e tudo, que vibra, que se desfaz e fortalece, a cada balançinho de rede.

isso não é certo comigo, na parte que eu me submeto. 

acho que é por isso que sempre tive, esse perfume em essência interna, e de fato, dentro de um potinho escuro e mágico, e agora em perfume, esses de comércio.

perfume de flor é chama né.

chama de chamar mesmo, com propósito e função.

e chama de ardência né, despertando os sentidos, a fome, o encanto, o instinto.

mas o perfume não ter cerca né. chama, chama, chama, sedutoramente, até que vem alguém e... créu, toma pra si.

tudo muito generoso.

quanto a você, sente. 

só sente.

tem muitas de mim por aí.

qualquer hora você a sua, e serei eu.