quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

um canto pra você | entre abandono e fuga | a saudade sabe

 


ela não é sereia

ela não é da voz

mas aprendeu o canto, e o canto não é hipnótico, que pena, porém é um chamado

então sempre que dói, ela sai das profundezas à superfície, sai do humido e contempla o seco, o verde, o selvagem da paisagem da beira, da divisa, do encontro primordial

e o som que emite é a manifestação da pura natureza do sentimento de estar vivo, conjugado ao entorno, e todos os seres, que aliam seu poder  junto ao dela

ele ouve, ele sente, sabe, e  se permite onde quer que esteja, nesse instante passageiro,  enriquecer a energia mais pura e natural da força, porque eles são a força

essa união imaterial, atemporal, tem um nome, que se reduz ao pronunciar

ela não  se restringe  à sua vocalização  singular

o composto, por sua vez, o todo, .. é só aguçar os ouvidos, e os sentidos, está em todo lugar, é agregário, multiforme, interespécies, e uns até chamam família.




_____




sem dúvida...

meus momentos de medicina andam bemmm particulares íntimos e etéreos

cada vez menos me vejo indo em algo, ou casa

e de tudo de real que poderia escrever, e já aviso que não vou, posso dizer a parte mais covarde..

um medinho de peia que vôte contar um negócio. pior que criança que aprontou ao atender o seu nome completo na voz da mãe, surreal

tô de boa

que nem aquelas crianças que pega mochilinha, o bichinho de estimação e foge de casa?

tô fugida pra mais de ano já, minha mãe .. vichh


um amigo meu, que faz comida, alltos amigo de ter né, .. mas ele vive me convidando pra ir num espaço que tem gostado de frequentar no momento.

desde que a gente se conhece, renovamos  a vontade de rezar junto, cada vez num lugar diferente, à parte esses últimos tempos.

mas ele não foi o único né, outra pessoa gostava de  fazer exatamente o mesmo convite, então.. nem pensar. mais fácil eu ir no Daime. sabe campo minado? qualquer outro lugar, acho até eu iria.

e nem ponho culpa no meu lado rancorosinho não. é que eu quero ir pra rezar né Brasil,.não pra me irritar, ou ver fantasmas. olha a peiaaa haha,  ficar à vontade já é difícil, portanto.., 

ir sozinha, ou com alguém de costume, em lugar diferente, sem me desgastar com conhecidos e socializar,  sem me constranger, apesar disso não ser difícil,  já sou um ser constrangido, tem me agradado as ideia.

na prática, pensando à infinita potência.




_____

e eu não quero sabe o que mais? pegar a estrada. ahhhhhh. qual outro texto gigante, ou violão, ou almoço, ou arrumar a casa, ou brincar com a Cibe vou inventar 😑. ??


fui.


___


eu amei sentir e escrever esse texto.

ameei sentir e escrever o texto do homem e a jibóia.

experiências assim, são únicas, e um presente também, já que são compartilhadas, além de repletas de  amor.

são suficientes de nós? talvez. sei só o que poderia dizer de   mim..

e elas também trazem essa outra saudade.

ancestral 


__

bom..

eu vou. não volto mais hoje, chega de desvio, socorro. e socorro.