segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

ficha que cai... no desfiladeiro | empilhamento precário de louça

hoje eu estava tentando ler um texto, e rindo de mim mesma.

umas frases e imagens eu piro de tão lindas, mas não estou lendo um conto, nem poema.

aí volto, leio de novo e tento concatenar o raciocínio anterior com o próximo e sigo mais um pouco pensando, que bom que seria gravar essa sequência na minha memória para depois, porque é muito legal.

tu vê, do mesmo jeito que eu não sei organizar meus papéis impressos, pastas, arquivos e imagens no computador, eu também não sei acomodar ideias novas no meu histórico mental.

eu introjeto de alguma maneira né. basicamente o conhecimento entra, cai fazendo aquele eco de personagem caindo nos desenhos animados sabe.

aí bate no fundo, espirra umas ideias pros lados, se mistura com as outras que eu já tinha. a estrutura meche um pouco, depois se recompõe,  rápido ou não dependendo do peso, quantidade, tal...

mas e aí pra reacessar depois?