terça-feira, 2 de janeiro de 2024

RJ quer banir o telefone nas escolas? | Adicção

 

humm

conte-me mais... vc que não vive o chão de sala, sobre o absurdo que seria.

acabei de ver duas comentaristas sobre o assunto, e, fiquei um pouco irritada.


não porque elas disseram coisas que na superfície não concorde, sobre imposição, sobre modelo de educação parado no tempo, a concentração flutuante de um estudante, estímulo, necessidade de auto-regulacão do estudante, blá blá..

a crítica é válida, a lei é suprimida porque não é o caminho, supostamente,.. é: tudo vai continuar, mesma coisa.

e vou dizer.. a mesma coisa.., está cada vez mais apavorante. e não, não estou defendendo também não, mas vou dizer como professora, dá vontade mesmo, especialmente pelo que eu vi esse ano.

o discurso do celular como ferramenta educativa, internet como portal do conhecimento, eu não sei, tá me cheirando início de 2000 demais ..

enfim ..

eu não consigo parar dele lembrar o quanto é praticamente adoecedor você estar por exemplo à frente de uma lei municipal, ou estadual, ou os dois não lembro agora, à frente de um regimento escolar pra fazer valer, e ser atormentada por 30 cabeças, cada um com um vício diferente, uma adição diferente, pelo recurso e busca do celular. e depois, não conseguir conter, perder muito tempo, além de constantes interrupções, e depois, o melhor do pior, ser  responsabilizada, ou escutar indiretas recorrentes sobre o fato de que alguns professores conseguem controlar, então porque outros não, e o famoso "controle de sala", ou de ouvir em reuniões, tem professor que não cumpre acordos, por isso que não funciona...

é bem pirante sabia? sem falar de registros indevidos, acoação de profissional em função de conteúdo, facilidade para antisociabilidade e/ou alienamento, recurso dispersivo, distrativo.

fora a retração da escrita no papel, e da dificuldade de interpretação, texto e imagem, falta de persistência em um tema, 

gente pela morrrr dá vontade de sair gritando na ruaa. cópia x interpretação também, plágio, IA agora eu nem sei..

só rindo mesmo.



e em tempo.....

se eu vivo muito no celular, talvez..

a culpa é sua.